Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MITOS QUE PODEM ATRAPALHAR

3 participantes

Ir para baixo

MITOS QUE PODEM ATRAPALHAR Empty MITOS QUE PODEM ATRAPALHAR

Mensagem por indioveio59 Seg Mar 23, 2009 2:17 pm

MITOS QUE PODEM ATRAPALHAR
Existem muitos mitos no mundo do fisiculturismo, mas os que você realmente tem que tomar cuidado, são os que além de serem mentiras, ainda atrapalham o seu objetivo.

Mito 1: Para construir massa muscular você precisa sempre sentir o “pump” nos músculos. Quanto maior o “pump”, maiores serão os ganhos.

Para quem está começando agora, “pump” é quando a quantidade de sangue na região treinada aumenta, deixando o músculo maior, pelo menos durante o treino. Todos nós gostamos de sentir o “pump” no músculo, porém isto tem um impacto mínimo na construção muscular. Infelizmente muitas pessoas pensam que quando se sente o “pump” é porque o treino está bom, e se você focar todo o seu treino para este objetivo, a única coisa que você irá conseguir é o “pump” mesmo, porque massa muscular você não vai conseguir construir.
Mito 2: Para conseguir ganhar massa muscular você precisa sentir o músculo queimar.

Este erro é visto com freqüência na maioria das academias. As pessoas tendem a pensar que para estimular o músculo à crescer, é necessário sempre sentir ele queimando durante as repetições. Esta queimação faz parte de toda série com sobrecarga, porém isto é apenas o ácido lático sendo secretado no tecido muscular durante a execução do exercício. Isto vai sempre acontecer, mas não quer dizer que os seus ganhos serão maiores. Geralmente as pessoas aumentam as repetições no exercício, para justamente aumentar a queimação, o único resultado disto será um aumento na resistência física e nenhuma diferença no aumento de massa muscular.
Mito 3: Para ganhar definição em determinado grupo muscular é necessário fazer um treino com bastante repetições.

Outro erro comum. Achar que várias repetições podem ajudar na definição muscular. Se você já tem massa muscular, o seu músculo já está “talhado” e definido, o que te impede de ver isto é a camada de gordura que está por cima. E não vai ser com bastante repetições que você irá mudar este quadro. Para definir você tem que fazer mudanças na sua dieta, fazer aeróbicos e continuar com o treino para hipertrofia, porque também não adianta ficar definido e só ter os ossos para exibir.
indioveio59
indioveio59

Número de Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

MITOS QUE PODEM ATRAPALHAR Empty Re: MITOS QUE PODEM ATRAPALHAR

Mensagem por Terry Seg Mar 23, 2009 6:49 pm

Bom topico, os iniciante ai acredita muito nesses mitos, vou fixar esse topico para ajudar ele a n acreditar mais :p
Topico Fixado
Abraços
Terry
Terry
Admin

Masculino Número de Mensagens : 45

https://musclecompany.forumeiros.com

Mensagem por Liftermuscle Qua maio 13, 2009 8:31 pm

Vi em alguns vídeos no Youtube que os fisiculturistas não fazem muitas repetições. Estariam eles a fazer mais séries?

Quando eu aumentava as repetições, eu tinha muito mais desgaste. Eu gostava de fazer 10 vezes na primeira série, 8 vezes na segunda série, e depois 6. Eu sentia os músculos muito mais duros. Pelo menos era o que eu sentia.

Liftermuscle

Masculino Número de Mensagens : 4

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos